segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Promoção, cadastro, prêmio, confusão

Fiquei sabendo disso:




Resolvi checar. Criei cadastro, inscrevi duas perguntas e, para minha surpresa:


Perguntei "e agora?" e me disseram apenas para:


Sim, tudo certo no cadastro. Vários dias depois, recebo no endereço certinho um envelope, via Sedex, com o que parecia ser o livro que me ofereceram. Mas veio em nome de outra pessoa! Que falta de atenção! Me senti diminuído como autor de uma pergunta que foi escolhida a melhor, como alguém que ganha algo em troca da palavra "que assina embaixo"! Um livro não salta sozinho para dentro de um envelope de Sedex, e ninguém preenche ou um nome ou um endereço sem saber!

Descobri que o "pobrema" não era exclusividade minha, mas coisa do portal mesmo.



E o que tinha dentro do envelope que ganhei?
Outro livro, com outro título, de outro autor, publicado por outra editora: "Invasão de Campo - Adidas, Puma e os bastidores do esporte moderno (três listras, dois irmãos, uma briga", de Barbara Smit, publicado por Jorge Zahar Editor.



Outra falta de atenção? Ou de consideração inclusive com o outro autor e a outra editora, que já tinham sido divulgados? Ok, "eles que se entendam", é apenas um livro... ou... sou apenas um formador de opinião que dedicou seu tempo a preencher um cadastro enorme, pensar em qual pergunta seria melhor para o chat que aconteceria entre o autor e o portal. Apenas um formador de opinião que divulgou o portal, a editora, o autor, o livro e a promoção perante seus seguidores no twitter e seus contatos na vida presencial! Apenas um formador de opinião que disse que ia blogar a respeito de como tudo aconteceu e foi respondido com:


Pois é! Nós, da comunicação, levamos um nó da comunicação! Será que perceberam a troca de cadastros? Não fui comunicado, como os outros. Faltou avisar? O que faço? O livro está ótimo! Falta darmos uns nós na comunicação. Vou ao menos dar este feedback, conforme me ofereci a fazer. Publicamente, como todo o processo aconteceu. Não estou mais tão chateado, nem creio que isso cause uma "Crise empresarial com a opinião pública", mas claro que fico curioso para saber o que diz sobre isso o autor do livro com esse título (que eu teria ganho).

Se tivessem me avisado da necessidade de trocar de prêmio, isto seria uma surpresa positiva! E esta história acabaria tendo outro brilho aqui! Afinal, para que preenchi aquele cadastro enorme? Só faltou indicar meu tipo sanguíneo!

Abraços aos autores, editores e publicadores dos livros citados, à Vanessa da "Nós da Comunicação" (que assinou uma carta, enviada junto com o livro, falando de felicidade, colaboração e comentários) e ao pessoal da "Casa do Cliente Comunicação e Marketing" (que assinou como remetente do envelope). Vivendo e aprendendo, vendo e atendendo, colaborando e seguindo em frente ;) Viva a mídia espontânea e o prossumerismo!

Vamos ver o que acontece a partir de agora, ao que eu postar este link no twitter, via migre.me (indicando diretamente o usuário que me atraiu para a promoção)!

Um comentário:

Diego Remus disse...

Ontem à tarde recebi o livro "certo", com endereço e nome corretos, pacte muito bem embrulhado (no caprichio mesmo), com uma carta de apresentação igual à anterior (mudando nome o livro/autor e receptor). Foi enviado por correio normal (não Sedex, como o anterior), então talvez tenha sido enviado antes mesmo do que o outro livro.

Também recebi uma Direct Message de @noscomunicacao, dizendo que não tinha entendido minha mensagem (talvez porque não tenha conseguido ler o blog, pois eu o travei apenas para leitores convidados).

Vamos ver como vai ser agora.